Central de monitoramento reforça segurança em São Vicente

Listen to this article

Além dos 240 policiais militares destinados à Cidade (todos já estão no Município), a Prefeitura ainda contratou um veículo de monitoramento, que atua como uma central de captação de imagens, vinculada a 18 câmeras. Os equipamentos ficarão espalhados pela orla da praia e também nas regiões central e comercial.

A van de monitoramento ainda conta com duas carretilhas, que ficarão na Praia do Itararé, perto do teleférico, e na Biquinha. Elas servem como espécie de estrutura anexa, que dá suporte ao veículo principal. As imagens captadas possuem um sistema de identificação facial, que será útil em casos de ocorrências.

O aparato de segurança deixou otimista o comandante da Companhia Verão, Robson Costev Rubinho. Segundo ele, os homens foram treinados especialmente para evitar homicídios, roubo de veículos e assaltos a transeuntes. A ordem é que seja feito o policiamento e abordagem, e não o ostensivo.

Bicicletas e motocicletas estarão na mira da equipe, que considera os veículos propícios para fugas. Além disso, as imagens das câmeras de monitoramento em que forem registradas ocorrências serão repassadas à Polícia Militar.

origem: http://www.atribuna.com.br/cidades/s%C3%A3o-vicente/central-de-monitoramento-refor%C3%A7a-seguran%C3%A7a-em-s%C3%A3o-vicente-1.358123

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.