Teresina ganhará 800 câmaras para monitorar ruas e viaturas

Listen to this article

Sistema funcionará semelhante ao que já acontece com o Guardião Eletrônico instalado em pontos estratégicos da Capital

Ainda esse ano, Teresina receberá cerca de 800 câmaras de monitoramento para fortalecer as ações de segurança pública da Capital. O anúncio foi feito pelo comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes, que destacou que equipes do Ministério da Justiça virão ao Estado após o carnaval verificar qual o local onde os equipamentos serão instalados.

Os equipamentos integram o Sistema Integrado de Comando e Controle que foi disponibilizado pelo Ministério da Justiça como parte das estratégias de segurança nas cidades-sede da Copa do Mundo.

egundo o coronel, o Sistema funcionará semelhante ao que já acontece com o Guardião Eletrônico, porém com equipamentos mais modernos e em maior número. “Esse Sistema possibilitará um monitoramento das ruas e também das viaturas da Polícia. Quando uma pessoa fizer um contato informando alguma ocorrência, saberemos onde está a viatura mais próxima para deslocamento e teremos imagens para facilitar a ação da polícia. Com isso, esperamos também reduzir o número de trotes que recebemos”, pontua. 

O Sistema Integrado de Comando e Controle foi bem avaliado e recebeu o prêmio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO) de melhor solução de tecnologia da informação e comunicação.

origem: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/teresina-ganhara-800-camaras-para-monitorar-ruas-e-viaturas-225949.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.