Tecnologia reduz violência no carnaval

Listen to this article

A expertise da polícia baiana acumulada durante anos de atuação nos carnavais de Salvador, aliada ao uso intenso de novas tecnologias nesse ano de 2014 trouxeram um melhor trabalho de segurança pública nos circuitos da folia.

Desde o primeiro dia, os dados estatísticos apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostraram redução do número de ocorrências graves em relação à festa do ano passado. No período entre quinta e às 7h de segunda-feira (27 a 3), a redução média chegou a 35%.

A avaliação inicial é que as 150 câmeras espalhadas pelos circuitos auxiliaram o trabalho policial, permitindo uma maior visibilidade e acompanhamento da circulação de pessoas, além de ajudar no deslocamento de patrulhas.

Além do CIGE, outras estruturas também foram agregadas ao trabalho da segurança pública no carnaval, como os Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (uma carreta com câmeras e central de monitoramento). Uma ficou estacionada no circuito Dodô (Barra – Ondina) e outra no Terreiro de Jesus, gerando imagens e auxiliando o trabalho do CIGE e agilizando a adoção de providências, como o acionamento de patrulhas e ambulâncias.

 http://www.tribunadabahia.com.br/2014/03/05/tecnologia-reduz-violencia-no-carnaval

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.