Smiths Detection lança tecnologia portátil para identificação de drogas

Listen to this article

Equipamento usa tecnologia FTIR (Fourier-Transformed Infrared) no combate às drogas

A Smiths Detection lança no mercado brasileiro um avançado aparelho portátil de identificação que providencia uma rápida e precisa análise de campo à procura de uma série de drogas ilícitas e substâncias reguladas.
O Target-IDTM é o primeiro sistema de espectroscopia de infravermelho por transformação – ou FTIR (Fourier-Transformed Infrared) – desenvolvido especificamente para identificação de narcóticos implantados em campo. O equipamento está sendo lançado em 10 idiomas, incluindo espanhol, português e chinês.
O fácil uso do aparelho proporciona um instrumento eficaz e rentável aos policiais, agências governamentais, oficiais correcionais e outras entidades de segurança que precisam analisar drogas e substâncias suspeitas, como opióides, anfetamina, medicamentos de prescrição e ainda as novas drogas sintéticas, como catinonas e canabinóides.
Combinando o poder, velocidade e precisão do FTIR com uma biblioteca de até 2.500 narcóticos, precursores e compostos cortantes comuns, o Target-ID desenvolve os resultados de qualidade do laboratório forense que o sistema jurídico necessita, em segundos, sem comprometer as evidências. O Target-ID também permite que usuários definam suas próprias bibliotecas para ajudar na identificação de redes de tráfico e variedades de narcóticos localizados.
“Assim como o HazMatID360 e o GasID, o Target-ID integra o portfólio de  equipamentos da Smiths Detection, que utiliza a tecnologia FTIR. O novo produto possibilitará mais precisão na detecção e identificação de químicos, explosivos, materiais radiológicos e contrabando,” ressalta Danilo Dias, CEO da Smiths Detection Brasil.
Origem: Revista Digital Security
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.