236 câmeras em bairros de Teresina para combater tráfico de drogas e violência a partir do dia 17

Listen to this article

O Ministério da Justiça e o Governo do Estado vão implantar, a partir do dia 17 de julho, 236 câmeras nos bairros de Teresina para o combate do tráfico de drogas e violência. A implantação vai ocorrer no dia da reunião dos governadores do Nordeste e ministros na capital piauiense, informou o secretário estadual de Segurança Pública, major Fábio Abreu.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Teresina entregar oficialmente 200 câmeras de monitoramento de locais de maior violência para combater o tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

“Nós estamos visando o grande traficante de drogas, mas nós também estamos monitorando as pequenas bocas de fumo, o que nós vamos fazer mais, de forma rotineira. Nós vamos vamos combater os pequenos e os grandes traficantes”, falou Fábio Abreu.

Ele declarou que as Polícias Civil e Militar irão priorizar operações para a apreensão de armas de fogo e será solicitada à Justiça a busca e apreensão em casas mesmo que seja para a apreensão de apenas uma arma.

Fábio Abreu disse que o Governo do Estado implantou 20 câmeras de monitoramento na região da Vila Costa Rica e Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, e 16 câmeras na região da Lagoas do Norte, na zona Norte teresinense.

Ele falou que as 39 câmeras implantadas pelo Governo do Estado é quase uma experiência porque o que vai mudar o quadro do combate à violência e ao tráfico de drogas é a implantação no dia 17 de julho do Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com 200 câmeras.

Segundo o major Fábio Abreu, o Ministério da Justiça vai implantar em Teresina seu projeto básico.

“Isso vai dar uma boa cobertura. Isso quer dizer que está acontecendo um evento, por exemplo, na avenida Marechal Castelo Branco, e se o policial perceber que tem algo errado, foca em um determinado ponto da imagem, pega o número da placa e ao identificar a placa já diz se é ou não roubado”, afirmou.

Os dois sistemas de monitoramento já instalados, os das Vilas Jerusalém e na Lagoas do Norte funcionam em um ônibus, mas o do Ministério da Justiça vai funcionar no Cefap (Centro de Formação e Aprimoramento de Praças (Cefap), no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

origem: http://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/ministerio-da-justica-e-governo-do-estado-implantam-236-cameras-em-bairros-de-teresina-para-combater-trafico-de-drogas-e-violencia-a-partir-do-dia-17-315305

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.