Mais de 100 câmeras de monitoramento estão funcionando em Foz

Listen to this article

Sistema prevê 258 equipamentos instalados, no entanto, furtos de cabos de fibra óptica atrasaram o cronograma.

Anunciadas há algum tempo pelo poder público municipal, as câmeras de monitoramento estão funcionando em Foz do Iguaçu. De acordo com o secretário de segurança do município, Reginaldo Silva, 115 equipamentos estão em funcionamento em vários pontos da cidade. A previsão é de que o monitoramento, quando estiver com toda a capacidade, opere com 258 câmeras.

O sistema prevê a recuperação de 124 câmeras que já estavam instaladas, mais a instalação de novos equipamentos. “O processo de recuperação é que o está mais adiantado, das 124, 99 já estão funcionando, as outras 16 que estão funcionando são do projeto de ampliação”, explicou o secretário.

Segundo o secretário, a instalação de novos equipamentos foi comprometida devido ao sistema de cabeamento de fibra óptica, que foram furtados. “Houve vários rompimentos, no entanto, já foi concertado, só faltando agora fazer a instalação dos equipamentos, e esperamos que nos próximos dias mais da metade esteja funcionando” destacou.

“Havia uma briga jurídica entre a prefeitura e a empresa sobre a responsabilidade de concerto, a empresa alegava que o rompimento ocorreu após a instalação, e a prefeitura defendia que a empresa devia se responsabilizar pela recuperação, porém a prefeitura resolveu pagar a reinstalação e depois buscar na justiça o ressarcimento” afirmou o secretário.

O monitoramento das câmeras é feito na sede da Guarda Municipal, no entanto, o sistema prevê que outras forças policiais do município também tenham acesso ao sistema.

Origem: Radio Cultura Foz

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.