Parobé receberá seis câmeras de monitoramento

Listen to this article

Audiência pública na Câmara de Vereadores explicou o funcionamento do novo sistema.

Autoridades, lideranças da comunidade, moradores e servidores públicos de Parobé participaram na noite de quinta-feira, dia 29, da Audiência Pública que apresentou como será feita a instalação do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores, a partir de um pedido da Comissão Permanente de Obras e Infraestrutura, que tem como integrantes os vereadores Idamir Antônio de Morais (PSDB), Moacir Jagucheski (Cidadania) e Dari da Silva (PROS). “Estamos fazendo um trabalho coletivo para conseguir promover ações que tragam resultados à comunidade, principalmente no que diz respeito à segurança pública. Se precisamos de mais câmeras, vamos atrás de novas emendas”, comentou Morais.

“Esta audiência é fundamental para que a gente conheça e possa entender como será feito este processo de implementação. São coisas que precisamos debater, discutir e ver a forma de viabilizar”, destacou o prefeito, Irton Feller.

Durante a audiência, a representante da empresa DGT tecnologia Ltda., Stelen Fronhofer, fez uma exposição a respeito do funcionamento dos equipamentos que serão instalados, e de que forma eles se interligam ao cercamento eletrônico. Para que isto seja possível, o município firmou convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que realiza a implantação do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM). A Brigada Militar vai monitorar as imagens em uma sala de comando e controle localizada na sede da instituição.

Durante o período de quatro meses após a instalação, o único custo aos cofres públicos do município será a energia elétrica utilizada. Depois, a Prefeitura deverá formalizar um contrato de manutenção para que as câmeras continuem operando. De acordo com o Jagucheski, o evento contribuiu muito à comunidade que recebeu a informação completa. “A presença da comunidade aqui no Legislativo com certeza enriquece ainda mais o debate a respeito deste processo de implantação. Tiramos todas as dúvidas e aguardamos agora a conclusão”, ressaltou.

Participaram também da audiência, o secretário de Segurança, Carlos Freitas, o presidente do Consepro, Álvaro Kichler, além dos vereadores, Gilberto Gomes (PRB), Maristela Toffoli (PT), Jair Bagestão (sem partido), Maria Eliane Nunes (MDB), Antônio Carlos dos Santos (PDT) e Elario Jahn (MDB).

Origem: Jornal Panorama

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.