Intel Core i7 8550U

Modelos equipados com o processador de oitava geração da Intel são uma opção interessante para quem busca bom desempenho para produtividade e jogos

Notebooks equipados com o processador Intel Core i7 8550Upodem ser de diversos tipos, indo desde modelos voltados para produtividade até dispositivos gamer. Com quatro núcleos, oito threads e velocidades entre 1,8 e 4,0 GHz, a CPU conta ainda com gráficos integrados da série UHD 620, da Intel. O chip foi lançado em 2017, e é fabricado em 14 nm, mesma arquitetura utilizada nos novos Comet Lake de décima geração, lançados recentemente junto aos Ice Lake.

Confira a seguir seis notebooks equipados com o Intel Core i7 8550U que podem ser encontrados por valores até R$ 5 mil, e veja qual deles vale a pena para você. Vale ressaltar que os preços são de responsabilidade das lojas online e podem variar a qualquer momento, sem aviso prévio.

1. Acer Aspire 5 A515-51-C0ZG – Aspire 5 é uma opção interessante de custo-benefício. Equipado com o chip de oitava geração da Intel, o modelo pode ser encontrado a preços mais baixos trazendo o sistema operacional Linux. O dispositivo pode ser encontrado com 8 GB de RAM – e capacidade para expandir até 20 GB – e HD de 1 TB. O display de 15,6 polegadas do laptop possui resolução HD de 1366 x 768.

O notebook oferece ainda conexão M.2, permitindo aos usuários adicionarem um SSD sem precisar remover o HD que já vem instalado. O modelo da Acer tem um design bem sóbrio e dispensa o drive de CD/DVD para ter um perfil ainda mais compacto.

Acer Aspire 5 A515-51 é um dos notebooks mais procurados no Brasil — Foto: Divulgação/Acer

2. Vaio F15 VJF157F11X – O Vaio F15 é apresenta design atraente, com acabamento em alumínio que dá ao aparelho um visual premium. Com processador i7 8550U, o Vaio F15 não oferece uma placa de vídeo dedicada, deixando os gráficos a cargo do chip integrado Intel UHD 620.

As demais especificações apresentam um HD de 1 TB, 8 GB de RAM DDR4 e tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD. O equipamento, que possui um leitor biométrico para maior segurança ao inicializar e é traz o sistema Windows 10 Home

Vaio F15 possui um design robusto com acabamento em metal — Foto: Divulgação/ Vaio

3. Lenovo IdeaPad 330 – O IdeaPad 330 é mais um modelo bem compacto de notebook, que, apesar das dimensões reduzidas, oferece um conjunto de hardware avançado. Além da solução gráfica integrada, o notebook vem equipado com a placa de vídeo MX150, da Nvidia. O conjunto não deve ser capaz de rodar os jogos mais modernos, mas pode oferecer uma folga de desempenho em edições de imagem ou até mesmo na reprodução de conteúdos em resoluções mais altas. A tela de 15,6 polegadas do Lenovo tem resolução Full HD e tecnologia antirreflexo.

O laptop está à venda com 8 GB de memória RAM, sendo 4 GB soldados à placa e um slot extra que permite aumentar essa capacidade a até 16 GB DDR4. O armazenamento é feito por um HD convencional de 5400 RPM com 1 TB, mas também é possível adicionar um SSD M.2 ao notebook.

Ideapad 330 com placa dedicada oferece mais desempenho — Foto: Divulgação/Lenovo

4. Dell Inspiron 15 3576-A70 – O notebook da Dell é mais um da lista que oferece uma placa de vídeo dedicada com 2 GB de VRAM, uma AMD Radeon 520. A tela de 15,6 polegadas do Inspiron oferece resolução HD, com 1366 x 768 em display de padrão LED. Ao todo, são 8 GB de memória RAM DDR4, que podem ser expandidos a até 16 GB. O modelo conta ainda com armazenamento em HD de 2 TB.

A linha Inspiron da Dell apresenta computadores de entrada, de modo que o acabamento dos modelos também é mais simplificado se comparados aos demais modelos da empresa, como s da linha XPS, por exemplo.

Inspiron 15 3000 tem versões com processador i3, i5 ou i7 — Foto: Divulgação/Dell

5. Lenovo IdeaPad 330S – Com design bem moderno, acabamento metálico e uma cor azul que chama atenção, o Lenovo IdeaPad 330S é um notebook compacto. A tela de 15,6 polegadas do modelo oferece resolução HD (1366 x 768) e possui um design com bordas finas, a exemplo de alguns modelos premium do mercado.

Os 8 GB de RAM DDR4 podem ser expandidos até 20 GB, e, assim como outros modelos modernos, é possível adicionar um dispositivo M.2 para aumentar o espaço de 1 TB disponível de fábrica em um HD

IdeaPad 330S vem com disco rígido mecânico de 1 TB em todas as versões — Foto: Divulgação/Lenovo

6. Samsung Expert X50 – O notebook Expert X50, da Samsung traz, além do processador Intel de oitava geração, a placa de vídeo dedicada MX110 da Nvidia, com 2 GB de VRAM. A GPU gera os gráficos em um display LED de 15,6 polegadas, com resoluções até o Full HD. Ao todo, são 8 GB de memória RAM e um HD de 1 TB no conjunto do Samsung Expert X50.

O design do computador lembra metal e o acabamento arredondado de sua carcaça deixa o equipamento com um aspecto bastante moderno

Expert X50 tem tela Full HD e gráficos dedicados Nvidia — Foto: Divulgação/Samsung

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.