Urupá recebe reforço na segurança com videomonitoramento

Listen to this article

Entradas de cidades e área central de Urupá são monitoradas por câmeras instaladas em pontos estratégicos

Agora são dez os municípios de Rondônia com sistema de videomonitoramento ativo. A solenidade de inauguração da ferramenta tecnológica em Urupá ocorreu no sábado (9) e deixou a população mais confiante com o enfrentamento à criminalidade. ‘‘Era algo que a gente precisava. Agora a cidade vai ficar mais segura’’, afirma o agricultor José do Nascimentos,65 anos.

A inauguração dos sistema que possui quatro câmeras, torre de transmissão via rádio e uma central de monitoramento contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá, que destacou que essa modernização faz parte do Plano Estratégico do governo para tornar o Estado mais seguro.

‘‘Por determinação do governador Marcos Rocha estamos investindo em tecnologia. Hoje, Urupá passa a contar com essas câmeras que vão ajudar não só no trabalho preventivo, mas também investigativo. Isso gera melhor condição de trabalho e segurança para a população’’, assegura o secretário que citou que, somado a isso, está a inauguração da rede de comunicação digital na faixa de fronteira como prova da modernização que o Estado vem realizando.

As câmeras que compõe o sistema de videomonitoramento de Urupá estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade com maior incidência de crimes e circulação de pessoas. Elas têm movimento de 360º e conseguem captar imagens até em situação de baixa luminosidade.

Para o comandante do 2º Grupamento do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sargento Renato Assis de Freitas, a ferramenta deve ajudar a identificar situações suspeitas, assim como servir como prova na elucidação de crimes.

‘‘Temos câmeras monitorando a entrada das cidades de Alvorada do Oeste, Mirante da Serra e Teixeirópolis e, além da entrada, praticamente 100% da área comercial da Urupá está sendo monitorada. O que vem para somar com o patrulhamento preventivo’’, afirma sargento Renato.

O prefeito de Urupá, Célio de Jesus, também destacou as vantagens da tecnologia na segurança do município. ‘‘Com certeza vai trazer mais tranquilidade para o comércio e para nossa população com o monitoramento do centro da cidade, da entrada e da nossa rodovia, a 473. É de grande importância para combater o crime e é por isso que que quero agradecer ao Governo do Estado

Origem: Diário da Amazônia

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.