Polícia Militar e especialista dão dicas de segurança durante o isolamento

Listen to this article

No momento em que o comércio está praticamente todo fechado e as ruas estão vazias, a sensação de insegurança é maior para quem tem que sair de casa. A Polícia Militar recomenda ao cidadão que for trafegar pelas vias públicas que tenha cuidado e se mantenha alerta, mas também garante que o efetivo foi ampliado para garantir a segurança.

De acordo com a capitão, os moradores de prédios devem alinhar as medidas de segurança em cada condomínio, especialmente naqueles em os porteiros foram dispensados. É fundamental que, antes de abrir portões, os moradores se certifiquem de que as entregas foram realmente solicitadas.

Para quem vai andar pela rua, a Polícia Militar tem algumas recomendações como: mantenha bolsas, carteiras e sacolas junto ao corpo (à frente); ao efetuar o pagamento verifique se não está sendo observado por estranhos; fique atento a tudo que ocorrer ao seu redor; evite carregar grandes volumes ocupando as duas mãos, pois impedem sua visão e agilidade. Para conferir mais dicas de segurança da Polícia Militar, acesse aqui.

A capitão Layla também recomenda que os cidadãos não se impressionem com fake news que se espalham em redes sociais. Nesta semana, mensagens de áudios e imagens circularam com a informação de que um grupo de ladrões estaria entrando em condomínios depois que os homens se identificavam como agentes de saúde. A capitão garante que esse tipo de ocorrência não foi registrado em Belo Horizonte e em nenhuma cidade do interior de Minas Gerais.

A partir desta sexta-feira (20), entra em vigor o decreto do prefeito Alexandre Kalil que determina o fechamento de shoppings, restaurantes, bares, salões de beleza, casas de shows e vários outros estabelecimentos onde possa haver aglomeração de pessoas. A determinação acontece por tempo indeterminado, como medida para conter a epidemia do novo coronavírus.

origem: Portal da Segurança

 

Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.