Prefeitura vai usar 260 câmeras de monitoramento para fiscalizar aglomeração de pessoas em Goiânia

Listen to this article

Prefeito também determinou a criação de mecanismos em aplicativo para receber denúncias de grupos de moradores em ruas da capital e de estabelecimentos que estiverem abertos.

A Prefeitura de Goiânia decidiu adotar medidas para conter o avanço do coronavírus na capital, onde há 11 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no domingo (23). Entre elas está o uso das 260 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade para identificar pontos com aglomeração de pessoas.

“A equipe que monitora as câmeras será reforçada e utilizaremos um mecanismo em tempo real para identificar possíveis pontos de aglomeração. Caso existam, comunicaremos a GCM [ Guarda Civil Metropolitana] para dispersar esses grupos”, afirma o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Walison Moreir.

A decisão foi tomada no último sábado (21), durante reunião convocada pelo prefeito Iris Rezende (MDB). Segundo o secretário, o político ainda determinou a inclusão de dois novos serviços no aplicativo Prefeitura 24h: uma área para denunciar a aglomeração de pessoas e outra para indicar estabelecimentos abertos, com exceção dos que possuem permissão para funcionar.

“A população vai poder fazer as denúncias por meio desse aplicativo e, imediatamente, a GCM é comunicada para atuar. Havendo necessidade de fiscalização, os fiscais serão acionados também”, explica.

Segundo Walison, as medidas já estão sendo implementadas e devem passar a valer nos próximos dias. Ele explicou que não pode precisar a data, mas acredita que até o fim desta semana elas estarão em vigor

origem:G1

 

Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.