Guarujá instala câmeras de monitoramento para fiscalização do trânsito

Listen to this article

Guarujá instala câmeras de monitoramento para fiscalização do trânsito

Equipamento ficará na Avenida Santos Dumont; investimento permite conhecer o perfil dos usuários das vias e realizar um planejamento do sistema viário

A Prefeitura de Guarujá instalou, na última terça-feira (12), quatro câmeras de monitoramento e dois doppler com câmera ao vivopara auxiliar a fiscalização de trânsito. Os equipamentos estão fixados na Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio, em frente à Diretoria de Trânsito(Ditran) e foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

As câmerassão de Leitura Automática de Placas (Laps) e têm a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR). Elas são capazes de fazer a leitura de placas de veículos e identificar se o carro é produto de furto e outras ocorrências.

Já o doppler mostra, em tempo real,dados estatísticos da via como gráficos de circulação, quantidades de veículos por hora e tipo de veículo (de grande, médio ou pequeno porte). É possível gerar relatórios mensais para o estudo do tráfego local.

Como funciona
As imagens são direcionadas para a Central de Monitoramento do Município, no Morro da Campina, e ficarão sob responsabilidade da Ditran e da Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações, da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

 

origem: Diário do Litoral

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.