Tecnologia/negócios – Indústrias adotam biometria para reduzir desperdício e melhorar produção

Listen to this article

A identificação digital representa uma revolução não apenas no modo com que as pessoas começam a acessar caixas eletrônicos com suas digitais, não sendo mais necessário memorizar tantas senhas, mas também no ambiente industrial de modo geral.

Hoje, e cada vez mais, a biometria vem sendo usada para identificar e autenticar pessoas, sendo capaz de ir muito além do controle de presença e tempo, ou ainda de monitorar processos e gerenciar frotas. “Com novas aplicações, os sensores biométricos estão sendo empregados em várias etapas da produção para reduzir o desperdício, melhorar o fluxo de trabalho e ainda medir o desempenho dos colaboradores”, diz Phil Scarfo, vice-presidente comercial e de marketing da norte-americana Lumidigm.

O rápido avanço da biometria se deve, principalmente, à facilidade com que a tecnologia é apresentada e adotada pelo usuário. A simplicidade parte do princípio de que qualquer dedo pode ser identificado: sujo, molhado, ressecado ou desgastado. Ou seja: não importa o tipo de atividade e as condições físicas do usuário, porque suas digitais darão acesso à sua identificação com segurança e comodidade.

Outra vantagem que os sensores biométricos oferecem é o armazenamento da informação em tempo real, fornecendo relatórios precisos.

origem: http://www.segs.com.br/informatica-e-ti/127434-tecnologianegocios-industrias-adotam-biometria-para-reduzir-desperdicio-e-melhorar-producao.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.