FDA aprova uso de câmeras do tamanho de pílulas nos EUA

Listen to this article

Câmeras do tamanho de pílulas foram aprovadas para uso medicinal nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration.

Este órgão é governamental e é o responsável pelo controle dos equipamentos médicos e produtos derivados do sangue humano. Este modelo de câmera pode ser usado em quem não pode realizar uma colonoscopia completa.

FDA aprova uso de câmeras do tamanho de pílulas nos EUA

Câmeras do tamanho de pílulas são aprovadas em 80 países

As câmeras do tamanho de pílulas trazem câmeras acopladas em suas duas extremidades e ela navega pelos intestinos do paciente por um período de oito horas. Ela fotografa rapidamente as partes internas do corpo e as envia para o médico examiná-las.

A PillCam, como é chamada, é um produto da empresa israelense Given Imaging. Nos Estados Unidos, cerca de 750 mil colonoscopias são realizadas de forma incompleta todos os anos. Significa que o médico não consegue ver tudo o que precisa no paciente.

“Eu acho que terá uma demanda real por isso e embora sejam casos pontuais, olhamos para isso como uma boa forma de avaliar partes do cólon que não vimos”, disse Douglas Rex, médico da Universidade de Indiana.

O dispositivo não foi criado para ser usado como substituto de uma colonoscopia, mas em conjunto com o processo, especialmente porque as suas imagens não são de alta qualidade. Uma vantagem é o custo: o preço da câmera é de cerca de US$ 500. O equipamento para colonoscopia tradicional pode custar milhares de dólares.

PillCam também foi aprovada para utilização em 80 países.

Origem: http://www.baboo.com.br/hardware/hardware-tecnologia/fda-aprova-uso-de-cameras-tamanho-de-pilulas-nos-eua/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.