Novas oportunidades no setor de segurança

Listen to this article

Conceito inovador permite que o software de monitoramento funcione dentro da câmera

 No próximo dia 28, a Axis Communications, criadora da câmera IP, apresentará no Brasil um conceito inovador de videomonitoramento em que o software opera dentro da própria câmera. O evento, chamado “Smart Camera Summit”, é voltado para empresas que já instalam câmeras, mas não possuem informações suficientes para aplicar ou vender as soluções com recursos inteligentes como contagem de pessoas, mapa de calor, tempo em fila ou reconhecimento facial, entre outros.

O evento vai mostrar como a nova tecnologia pode impactar também os setores de automação industrial, transportes, mineração e infraestrutura crítica.
Vale ressaltar que a própria câmera faz o processamento desses aplicativos, desonerando os servidores, reduzindo a largura de banda necessária e permitindo conectar mais câmeras a um único servidor. Isso reduz custos e simplifica projetos.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2014-10-axis-novas-oportunidades-no-setor-de-seguranca-15074

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.