Joint-venture para automação residencial

Listen to this article

ABB, Robert Bosch GmbH e Cisco Systems Inc desenvolvem software de automação

A ABB, Robert Bosch GmbH e Cisco Systems Inc. confirmaram a formação de uma joint-venture internacional chamada operações mozaiq GmbH para desenvolver e operar uma plataforma de software aberto para residências inteligentes. A plataforma vai ajudar a unificar soluções autônomas atuais para automação residencial e oferecer a interoperabilidade entre dispositivos. 
A plataforma a ser desenvolvida por operações mozaiq GmbH, leva Internet of Things (a “Internet das Coisas”), Serviços e Pessoas nas casas dos consumidores, tornando fácil e seguro para uma ampla variedade de produtos se comunicarem uns com os outros. De forma integrada e intuitiva, os consumidores serão capazes de adaptar seus aparelhos e dispositivos, independentemente da marca, de modo a fornecer um nível sem precedentes de controle, conforto e melhora significativa de eficiência energética. Por exemplo, em um dia inesperadamente quente, com um clique de um smartphone ou por meio de uma instrução pré-estabelecida, as cortinas da casa podem ser fechadas; o timer predefinido para a máquina de secar roupas poderia ser desativado; assim como todos os dispositivos de tela desligados automaticamente para as crianças irem brincar lá fora. “Este esforço conjunto para desenvolver uma plataforma de software aberto para residências inteligentes, encaixa-se perfeitamente com a estratégia da ABB de aproveitar as oportunidades de expansão da Internet das Coisas, Pessoas e Serviços tanto para consumidores como para empresas,” disse Tarak Mehta, responsável pela divisão de Produtos de Baixa Tensão da ABB. 

“ABB tem um portfólio abrangente de soluções para edifícios residenciais e comerciais e está empenhada em promover a inovação neste espaço emocionante. Colaborações como o mozaiq irão garantir que os consumidores tenham acesso mais rápido a melhor tecnologia possível.” A plataforma de software mozaiq vai criar oportunidades para uma variedade de novos serviços, facilitando o simples, porém seguro intercâmbio de dados entre diferentes tipos de dispositivos e seus usuários. Ao criar um ecossistema de negócios, a ABB, Bosch e Cisco buscam facilitar a cooperação e acomodar diferentes demandas e perspectivas dos stakeholders a medida que a plataforma do software é desenvolvida.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-04-joint-venture-para-automacao-residencial-19090

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.