Você Sabe As Diferenças Entre Monitorar E Rastrear Um Veículo?

Listen to this article

O conceito de rastreamento e monitoramento ainda dá margem para dúvidas. O monitoramento é o processo para acompanhar o passo a passo que esteja sendo dado pelo veículo. Utilizado pelas empresas para o gerenciamento de frotas (para saber online se uma carga está próxima do local de destino, se houve um desvio da rota ou se haverá atraso na entrega em virtude de um congestionamento, por exemplo), as soluções desenvolvidas para tal finalidade utilizam a tecnologia GPS e GPRS.

Já o rastreamento não tem a finalidade do acompanhamento simultâneo, assim como não pontua a localização de um veículo na tela de um computador. O conceito de rastreamento se aproxima mais da procura de sinais para encontrar o objeto perdido ou roubado. Por isso, os produtos desenvolvidos utilizam a tecnologia da radiofrequência, considerada ideal para os casos de roubo e furto.
De acordo com Cyro Buonavoglia, presidente da Buonny e da Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), “em um País como o Brasil, que tem grandes dimensões com altos índices de criminalidade, precisamos ter soluções distintas para necessidades tão diversas. Só assim podemos ser eficientes, seja no monitoramento ou no rastreamento”.

origem: http://www.segs.com.br/seguros/41529-voce-sabe-as-diferencas-entre-monitorar-e-rastrear-um-veiculo.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.