EDESIX e GENETEC anunciam integração de tecnologias no IFSEC 2016

Listen to this article

A Edesix, líder mundial em soluções de câmeras de corpo (BWC) anunciou um acordo de integração com a Genetec, desenvolvedora e provedora de soluções de segurança unificada IP de plataforma aberta.

Este acordo vai permitir que as BWCs da Edesix, e o software VideoManager, sejam integrados diretamente com o Security Center? da Genetec, que vai oferecer gerenciamento de segurança, suporte e armazenamento para vigilância e fiscalização em cidades usando tecnologia wearable.

Os usuários do Security Center serão capazes de visualizar vídeo e áudio ao vivo capturado por uma BWC Edesix VideoBacge. O API aberto da Edesix também vai permitir armazenamento de vídeo em alta definição, tanto no VideoManager como no Security Center?, para um máximo de flexibilidade e controle do storage. As funcionalidades que hoje se encontram dentro das soluções Edesix, como RFID por toque, encriptação de vídeo e compartilhamento de evidências, serão acessíveis por meio do sistema da Genetec, permitindo implantação e gerenciamento em larga escala de forma efetiva.

Richie McBride, diretor administrativo da Edesix comentou que ?Câmeras de vídeo wearable tornaram-se um componente chave para o setor de segurança, provendo grande percepção e responsabilidades sobre os eventos para seus usuários. No entanto, entendemos que um sistema stand-alone pode ser ineficiente para aplicações maiores de segurança, e é por isso que trabalhamos com a Genetec para integrar nossa solução BWC no Security Center??.

?Com o surgimento das BWCs, os usuários finais precisam confiar em uma plataforma unificada e de arquitetura aberta para gerir, analizar e arquivar os dados de vídeo?, afirmou Christian Morin, vice-presidente de Serviços em Nuvem da Genetec. ?O Security Center? oferece integração, encriptação e gerenciamento dos dados de segurança da VideoBadge da Edesix, removendo os múltiplos silos de dados que os setores segurança pública e fiscalização da lei precisam lidar normalmente?, completa Morin.

O VideoBadge VB-300 representa a primeira geração de VideoBadges da Edesix com WiFi. Com um campo de visualização de 150 graus, capacidade de gravação em situações de luz do dia ou à noite e função de pré-gravação, o VB-300 são capazes de gravar incidentes de forma segura e com qualidade sem paralelo na indústria.

origem: http://www.vpgroup.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.