Como a Inteligência Artificial está transformando a videovigilância

Listen to this article

Pesquisar por grandes volumes de vídeos gravados é uma tarefa desafiadora, mas crucial para os operadores de segurança. Chegamos a um ponto crítico em que as limitações da atenção humana dificultam que os operadores de segurança pesquisem os volumes de vigilância de forma eficaz

Para responder a esse desafio, a Avigilon está desenvolvendo tecnologias e produtos que aproveitam o poder da inteligência artificial para aumentar drasticamente a eficácia dos sistemas de segurança, concentrando a atenção humana no que é mais importante. Ao fornecer uma pesquisa de conteúdo de vídeo real, alertas em tempo real e automação, a Avigilon oferece soluções de segurança eficazes que ajudam a resolver os desafios do mundo real.

Vigilância Transformadora

No passado, as pesquisas de vigilância por vídeo eram realizadas por câmera, com base no tempo, movimento e atividade. No entanto, uma pessoa ou objeto de interesse pode não ser específico de uma única câmera, e suas roupas ou aparência podem mudar com o tempo, tornando necessário que os operadores de segurança pesquisem com rapidez e precisão todas as câmeras em um site para localizar o que estão procurando

Através do poder da IA, isso é agora possível. A tecnologia avançada de IA, como a tecnologia Avigilon Appearance Search ™, oferece aos operadores de segurança a capacidade de localizar rapidamente uma pessoa ou veículo específico de interesse em um site inteiro. Esse recurso aprimorado de pesquisa é projetado para ajudar a melhorar os tempos de resposta, respondendo aos pontos críticos de quem, o que, onde e quando de uma investigação com ação decisiva.

Como a pesquisa de IA e aparência é aplicada

Essa tecnologia está sendo implantada em várias verticais para abordar alguns dos maiores desafios de segurança do setor. Por exemplo, o Fulton County School System em Metro Atlanta, Georgia, instalou uma solução completa de vigilância da Avigilon para ajudar a melhorar a segurança em mais de 100 das suas escolas. A avançada tecnologia AI, combinada com os recursos de pesquisa avançada do software Avigilon Control Center (ACC), forneceu aos operadores informações importantes que permitem uma resposta proativa a eventos e podem ajudar a economizar tempo e esforço durante investigações críticas.

O Charlotte Hungerford Hospital (CHH) em Torrington, Connecticut, também implantou uma solução Avigilon baseada em IA para melhorar a segurança em seus múltiplos locais. O Avigilon Appearance Search ajuda quando eles precisam localizar rapidamente uma pessoa específica ou veículo de interesse em todas as câmeras, tanto dentro do hospital e centros de atendimento, quanto em estacionamentos externos. Essa tecnologia fornece aos operadores da CHH uma percepção situacional aprimorada, permitindo uma resposta proativa a eventos.

Um novo nível de automação A tecnologia de Detecção de Movimento Incomum (UMD) da Avigilon usa AI em busca de vídeo para trazer um novo nível de automação para a vigilância, ajudando a reduzir as horas de trabalho revisando o vídeo gravado em minutos. Sem quaisquer regras predefinidas ou configuração, a tecnologia UMD é capaz de aprender continuamente como é a atividade típica da cena e, em seguida, detectar e sinalizar movimentos incomuns. Isso permite que os operadores pesquisem grandes quantidades de vídeo com mais rapidez, já que o UMD se concentra nos eventos atípicos que podem exigir mais investigação.

https://youtu.be/b0p_nUvJyHk

Origem: Avigilon

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.