Mi Smart Plug Wi-Fi: conheça a tomada smart da Xiaomi

Listen to this article

Dispositivo inteligente permite controlar aparelhos remotamente e promete economia de energia

A Mi Smart Plug é uma tomada inteligente da Xiaomi que pode ser controlada por meio da rede Wi-Fi. O aparelho oferece ao usuário a possibilidade de regular o consumo de energia ajuda também a economizar nesse sentido.

Com design compacto e simples, o produto funciona por meio de um aplicativo próprio da empresa para Android e iPhone (iOS) e podem ser instalados em diversos pontos da casa. Dessa forma, o Mi Smart Plug permite ao usuário controlar seus eletrodomésticos de qualquer lugar, desde que haja conexão com a Internet.

Com a Mi Smart Plug, a Xiaomi também promete ao usuário maior segurança nos equipamentos de casa. Em caso de pico de energia, por exemplo, o que pode queimar seus aparelhos plugados, a tomada envia notificações pelo app para que o usuário saiba se há algo de errado com aquele ponto elétrico. A tomada inteligente pode resistir a temperaturas de até 750ºC.

O plugue da empresa chinesa também pode oferecer maior controle dos pais no tempo que os filhos passam na TV ou no videogame, por exemplo. Os responsáveis podem programar horários para ligar e desligar os aparelhos, evitando que as crianças fiquem muito tempo conectadas.

A Mi Smart Plug não é vendida oficialmente no Brasil, já que a Xiaomi não atua diretamente no país. Porém, já é possível encontrar o modelo em importadoras ou lojas online que vendem produtos da China. Os preços começam na faixa dos R$ 65.

Origem: Tech Tudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.