‘Sala Segura’ da Gryfo garante a segurança do acesso com efetividade

Listen to this article
Escrito por Gustavo Zuccherato

Solução promete até 99,8% de precisão na detecção e reconhecimento de pessoas

A Gryfo, startup brasileira de Inteligência Artificial (IA) para segurança, criou uma solução capaz de controlar o acesso em ambientes determinados, detectando e reconhecendo quem está autorizado a entrar e/ou a quantidade de pessoas – por meio da aplicação de IA na identificação de pessoas e reconhecimento facial.

A ‘Sala Segura’ tem no aumento da segurança um de seus maiores benefícios, com garantia de 99,8% de acerto. Uma vez que os usuários são cadastrados, as pessoas serão reconhecidas e terão acesso liberado ou restrito imediatamente. Para que seja eficiente, algumas regras devem ser criadas, como, por exemplo: permanecer no máximo 2 indivíduos dentro da sala e a presença de um único não autorizada por no máximo 10 segundos. Essas regras são customizáveis, fazendo com que a empresa que optar pelo serviço defina o seu padrão de controle.

Caso uma das regras definidas seja quebrada, alertas serão enviados aos dispositivos móveis cadastrados, informando o uso indevido da Sala Segura. É possível configurar, personalizar e receber alertas tanto de tentativas de acesso autorizados, quanto dos não autorizados, com fotos e identificação completa das pessoas que fizeram essa tentativa.

“A solução desenvolvida pela Gryfo é capaz de cobrir inúmeros cenários de fraudes, monitorando o acesso forçado com fotos impressas ou em qualquer dispositivo, e até vídeos de pessoas. A contratação se aplica a qualquer instituição que tenha esse tipo de restrição, como empresas que possuem Data Centers ou salas de cofre de transportadoras de valores”, comenta Victor Gomes, CEO da empresa.

Aplicabilidade é reconhecida pela efetividade e agilidade na entrega

Há cerca de um ano, A TEF TI – empresa que trabalha com soluções de meios de pagamentos -, reconheceu a necessidade de implementar uma solução de segurança e optou pela da Gryfo.

“Aqui na empresa, trabalhamos com POS, mais conhecidas como as máquinas de cartão de crédito. Elas exigem um alto nível de segurança no seu controle e armazenamento. Optamos por uma Sala Segura com diversos dispositivos de controle de segurança, para podermos manusear com tranquilidade esses equipamentos”, explica Sidney Araujo, Gerente de TI.

“A Gryfo nos atendeu em um dos requisitos da sala, que não permite a presença de apenas uma pessoa. As câmeras que já existiam, em conjunto com a solução da empresa, monitoram o ambiente.  Se for detectada apenas uma pessoa no ambiente é disparado um alarme, além de envio de  e-mail e SMS aos responsáveis”, complementa.

Como diferenciais da solução, a TEF TI aponta a efetividade e a agilidade na entrega e suporte pós-venda.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.