CEO do SoftBank diz que robôs inteligentes podem revitalizar crescimento e competitividade do Japão

Listen to this article

O presidente-executivo do SoftBank Group Corp, Masayoshi Son, disse nesta quarta-feira que os chamados robôs inteligentes podem revitalizar a economia e a competitividade do Japão, apostando na robótica em um momento em que a empresa se prepara para retirar o robô “Pepper” de ação.

Son, na conferência online SoftBank World 2021, disse que o Vision Fund da empresa está envolvido com 18 companhias que desenvolvem máquinas aprimoradas com inteligência artificial (IA), muito além das capacidades de dança e saudação do simpático Pepper.

“Tivemos um evento de estreia grandioso com o Pepper há vários anos, agora ele está baixando a cabeça”, disse Son, em frente à projeção de um Pepper caído e desligado.

O fundador do SoftBank agora vê um futuro com “robôs inteligentes que substituirão não apenas a trabalhadores do setor manufatureiro e industrial, mas toda a população trabalhadora”.

Son embalou seu discurso de abertura com vídeos de robôs humanóides correndo e pulando, bem como máquinas em forma de lata limpando pisos.

No entanto, ele não ofereceu detalhes sobre novos investimentos ou preços de mercado de qualquer um dos dispositivos, nem mencionou a pausa de investimento da SoftBank na China, onde os reguladores aumentaram drasticamente o controle sobre as empresas de tecnologia.

Essas máquinas terão o potencial de revolucionar a força de trabalho, já que um robô inteligente pode fazer 10 vezes a produção diária de um ser humano, disse Son. No Japão, isso significa que 100 milhões de robôs podem fazer o trabalho de 1 bilhão de pessoas, acrescentou.

“Os humanos podem ser libertados de um trabalho entendiante”, disse ele. “(Eles) podem trabalhar em algo que tenha mais valor agregado.”

origem: CEO do SoftBank diz que robôs inteligentes podem revitalizar crescimento e competitividade do Japão (terra.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.