Câmeras de monitoramento serão utilizadas para identificar descarte ilegal de lixo

Listen to this article

Câmeras de monitoramento serão utilizadas para identificar descarte ilegal de lixo

Só na região de Três Lagoas, foram identificados mais de 14 pontos de descarte ilegal de lixo. “Tem local de difícil acesso que era mais fácil chegar no aterro sanitário do que lá” diz Jean Rios, do CCZ.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Foz do Iguaçu passará a verificar câmeras de monitoramento para identificar descarte de lixo ilegal na cidade. A informação é do Coordenador do Programa de Vetores, Jean Rios. Segundo ele, já foram identificados alguns pontos de bota fora que serão monitorados.

Segundo Rios, o CCZ vai atuar em parceria com a Guarda Municipal. “Estamos em contato com a Guarda Municipal para acessar o sistema de câmeras de monitoramento. Isso vai ajudar identificar essas pessoas, pois há um círculo vicioso. Nós limpamos e logo sujam de novo. Infelizmente essas pessoas contribuem com sua “porquice”, ou falta de educação, para que os níveis de dengue em Foz se mantenham” ressaltou Jean.

Ainda de acordo com Jean Rios, um caminhão está passando regularmente nos bairros para recolher entulhos e encaminhar até o aterro sanitário. “Agora passa o caminhão da limpeza pública três vezes por semana e o caminhão da coleta seletiva uma vez por semana” afirmou o coordenador. “Por que a população insiste em jogar o lixo em terrenos baldios, em finais de rua?” questiona.

Atuação no Três Lagoas

Rios informou que nos últimos dias o CCZ está atuando na região do Três Lagoas e já foram identificados mais de 14 pontos de bota fora. “É a sétima vez que a equipe do comitê de limpeza de inertes atua na região. Infelizmente esse mau hábito da população, faz com que esses pontos sejam limpos e poucas semanas depois já está sujo de novo” lamentou.

Ele salientou que foi identificado um novo ponto de descarte ilegal que é mais difícil de chegar do que o próprio aterro sanitário. “Identificamos um ponto de descarte ilegal no final da Rua Silvano Gutierrez, chegando próximo ao Lago de Itaipu, um local de difícil acesso, ficaria mais fácil levar o lixo até o aterro do que nesse local” pontuou Jean.

origem: Rádio Cultura Foz

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.