Monitoramento Comunitário

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19532
    Diogo Lima
    Participante

    Amigos,

    Moro em Joinville,SC em uma região que alaga bastante em dias de muita chuva ou maré alta. A minha rua particularmente é caminho de muitas pessoas e quando alaga geralmente muitas outras estão alagadas. O prejuizo aos moradores é grande pois não se sabe se é possível sair de casa ou voltar para caso em função do volume de agua na rua ou o tempo de esvaziamento.

    Em função disto e pelo site http://www.camerite.com ser de joinville e permitir ter cameras públicas, encontrei uma empresa na minha rua que cedeu um poste e acesso a internet para poder transmitir imagens a partir deste poste. Este poste poderá além de monitorar a rua, transmitir a situação do Rio que atravessa a rua permitindo a Defesa Civil monitorar a distancia a situação de transbordamento, sem ter de ir ao local. No trecho urbano não há cameras com este propósito e nem projetos da prefeitura neste sentido.

    A partir daí criei um projeto para fazer um financiamento coletivo e colocar duas cameras para os dois lados da rua para que as pessoas a partir do computador ou celular consigam acessar as imagens 24h por dia.

    É neste ponto que gostaria da ajuda de vocês. Utilizei o modelo da Foscam pois a importadora é daqui da cidade e por isso acredito que seria possível negociar uma garantia maior e por já conhecer como configurar a camera. A largura do campo de visão eu optei por 105 graus para pegar a rua e um terreno baldio que é por onde o rio passa.

    O “projeto” está no link abaixo:
    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/monitoramento-alagamentos-em-joinville

    O escritório onde está o roteado wireless está a 15 metros do poste e a apenas 1 parede de distancia, caso seja necessário posso colocar um acess point no caminho para amplificar o sinal.

    Coloquei algumas fotos para vocês entenderem a posição do poste, a altura de onde pretendo colocar as duas cameras e o alagamento no local.

    Caso seja bem sucedido no uso das cameras, a idéia é replicar o projeto em outras situações problemáticas da cidade.

    Como não dá para esperar pelos políticos, precisamos fazer algo por nós mesmos, apesar dos políticos.

    Por favor, aguardo suas críticas e contribuições ao projeto

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.