Monitoramento Wireless

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19213
    Eudes Aparecido Rola
    Participante

    Olá meus amigos.
    Sou novo aqui, então, prazer, meu nome é Eudes, esse fórum já me ajudou em muitas coisas, e agora, como não busco uma solução e sim opiniões. Venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês.
    O meu cenário é o seguinte, estou de técnico em uma empresa de CFTV e estamos para fechar um orçamento para instalação de cerca de 24 câmeras externas, algumas SpeedDome, em alguns pontos de uma cidade próxima daqui, como as câmeras são espalhadas em vários pontos da cidade, fica inviável fazer a rede cabeada, ou mesmo em fibra ótica, então a saída é instalação Wireless. Já fiz um projeto parecido só que em menor escala, usei equipamentos Ubiquiti, (Rocket M5+Basestation 120º 16dbi, e NanoLoco M5 nos pontos de câmera), as estações mais distantes ficavam a cerca de 900m da central, e a média de transferência por câmera era de 2Mbps. Nesse novo projeto, as estações mais longe ficam a cerca de 3200m da central, como na imagem abaixo:

    [img align=left width=800]http://img.gforum.tv/img/1025b11de91f76ba59c923d57b11723c00903c4d.jpg[/img]
    Clique para exibir a Imagem

    Gostaria da opinião de vocês sobre qual equipamento utilizar para que a transmissão seja de qualidade e com uma boa fluidez, 2Mbps seria suficiente por câmera.
    Qual equipamento utilizar no Ponto de Acesso?
    Qual equipamento utilizar nas estações mais próximas?
    Qual equipamento utilizar nas estações mais distantes?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.