Armazenamento Incorporado

« Back to Glossary Index

Armazenamento de vídeo incorporado ou EVS que significa Embedded Video Storage, também é conhecida como gravação de vídeo em borda. É um recurso presente nas câmeras IP modernas que permite a gravação local na própria câmera através da utilização de cartões de memória (SD, SDC, etc) ou ainda através da utilização da memória de armazenamento integrada presente em alguns dispositivos.

É muito útil para manter um backup de imagem na própria câmera caso ocorra algum tipo falha de comunicação com o servidor de gravação ou NVR. Dessa forma, se ocorrer alguma falha no servidor, falha na rede, problema no cabeamento ou falha de alimentação parcial, a própria câmera irá gravar trechos de vídeo ou imagens parciais por um determinado período, garantindo a gravação em caso de falha.

Atualmente muitos VMS e NVRs já possuem a capacidade de sincronizar as gravações feitas nas câmeras com a gravação principal do Storage, após o restabelecimento da comunicação.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.