Das 9 câmeras de Cuiabá, duas não estão funcionando

Listen to this article

Nove câmeras estão instaladas desde março do ano passado na região central de Cuiabá. Há dez dias, no entanto, apenas sete estão em funcionamento, segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que coordena o sistema.

Uma delas é justamente a que está posicionada em frente ao cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Barão de Melgaço e que poderia ter gravado as imagens do principal suspeito do assassinato do professor Wilson Melo.

Um problema em uma dos ramais de rede de fibras óticas bloqueou o funcionamento dos dois aparelhos, diz a Sejusp. O conserto já teria sido solicitado, mas não tem um prazo de conclusão.

Por razões de segurança – mesmo desativada, a câmera pode inibir crimes – a Secretaria solicitou que não fosse divulgada a localização da segunda câmera defeituosa. Apenas no primeiro trimestre deste ano, diz o Ciospe, o sistema colaborou em 52 ocorrências.

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=286311

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.