Bosch compra a Canadense Extreme CCTV

Listen to this article

A alemã Bosch anunciou nesta sexta-feira (21/12) a compra da companhia canadense Extreme CCTV, dona das marcas Extreme, Forward Vision e Derwent, que fabrica iluminadores infravermelhos, câmeras de vigilância e equipamentos para monitoramento de placas de veículos. O valor da transação é de 93 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 62 milhões de euros), ou seja, 5 dólares canadenses por ação.

Com o negócio, a empresa alemã pretende aumentar a sua participação de mercado no segmento de vigilância de vídeo e expandir suas atividades na área de sistemas de segurança. A Extreme, que fica na cidade de Burnaby, província de Colúmbia Britânica, é uma das líderes na área de equipamentos de segurança. No ano passado, a companhia, que emprega cerca de 130 funcionários, registrou vendas de 27 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 19 milhões de euros). A Bosch, por sua vez, obteve vendas de aproximadamente 1,3 bilhão de euros.

Atualmente, a Bosch oferece uma linha de sistemas e serviços na área de vigilância de vídeo, controle de acesso, alarmes de intrusão e incêndio, e sistemas de comunicação. Os sistemas de segurança da empresa são usados em diversas áreas, como agências bancárias, complexos industriais, lojas, estações de trem e aeroportos.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades governamentais e outros procedimentos inerentes ao processo de fechamento do negócio, e a previsão é que esteja concluída até fevereiro de 2008.

Origem: http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=264&ID=83905

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.