Bagé adota sistema de monitoramento por vídeo IP

Listen to this article

São Paulo, 16 de Abril de 2009 – A cidade de Bagé (RS), uma das maiores
cidades na fronteira sudoeste do Estado do Rio Grande do Sul, irá
realizar a vigilância remota nos principais pontos de movimentação da
cidade através de um sistema de vídeo IP. A Atlantis Tecnologia,
provedora de serviços e soluções na área de Telecomunicações e Sistemas
de Segurança, foi responsável pela implantação do sistema com 24
câmeras IP, da rede de telecomunicação e da equipagem da central de
monitoramento.

“A implantação do monitoramento em Bagé representa um avanço imensurável no que tange às questões ligadas à segurança pública. Mais do que um simples sistema de vigilância, o monitoramento oferece ao cidadão a certeza de que pode usufruir livre e tranquilamente dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma o prefeito da cidade, Luís Eduardo Colombo. “Ao fazer caminhadas, passeios, levar os filhos até a praça ou no simples trânsito diário pelas ruas, o bageense terá, sem sombra de dúvidas, maior segurança e qualidade de vida”, completa Colombo.

O grande destaque deste sistema de monitoramento IP será seu uso em conjunto por diversos órgãos públicos que formam o Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), tais como Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Divisão de Trânsito, entre outros. O custeio do projeto será por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

“A integração consolidada no Pleno do GGI-M é uma conquista de todos os órgãos de segurança pública, que têm trabalhado com o mesmo objetivo: possibilitar que cada vez mais Bagé seja uma cidade melhor de se viver, uma cidade segura”, destaca o prefeito.

As câmeras IP móveis irão gerar vídeos que serão transmitidos via sistema de fibra óptica e radiofreqüência até a Central de Monitoramento. Equipes de monitoramento serão treinadas pela Atlantis e utilizarão três computadores com monitor LCD de 19 polegadas, enquanto um monitor maior, de 42 polegadas, reproduzirá o vídeo selecionado pelo operador das câmeras. As imagens ficarão armazenadas durante 30 dias, caso haja necessidade de consulta.

Sobre a Atlantis Tecnologia

Fundada em 2001, na cidade de Porto Alegre (RS), a Atlantis é uma empresa provedora de serviços e soluções na área de Telecomunicações e Sistemas de Segurança.

A Atlantis é habilitada a prover todos os serviços necessários para criar as redes de telecomunicação: desde a concepção do projeto até a instalação do meio de transmissão, infra-estrutura, equipamentos, treinamento das equipes e manutenção do sistema. A empresa também projeta e executa a infra-estrutura para redes multi-serviço, que integram voz, dados e imagem, principalmente para criação das chamadas “cidades digitais”.

Dentre os principais clientes da Atlantis, estão: Secretaria de Justiça, Porto e Hidrovias (RS); Justiça Federal de Santa Catarina; Procergs; Procempa; Concepa; Hospital de Clínicas – PAE e várias Prefeituras da região Sul (Gramado; Santo Ângelo; Osório; Novo Hamburgo, Carazinho, Passo Fundo, Três Coroas, Esteio, São Leopoldo, Erechim), além de Paragominas (PA).

Origem: Capital Informação


 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.