Ceará: reitor pretende instalar câmeras; alunos são contra
Durante conversa com Araripe, professores e alunos também não querem presença de policiais armados na UECE.
O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco de Assis Araripe, quer instalar câmeras de vigilância no campus do Itaperi, mas alunos são contra. Nesta sexta-feira, a Uece terá uma audiência com a Secretaria de Segurança Pública.
Estudantes e professores da universidade realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira, 20, para discutir a onda de assaltos no campus do Itaperi e, depois, foram recebidos por Araripe. O reitor da instituição disse que medidas seriam tomadas para diminuir a insegurança na universidade, como a instalação de câmeras de vigilância em todo o Campus do Itaperi. Os alunos não concordam com esta medida nem com a presença de policiais armados no campus.
Segundo o reitor, houve o levantamento de modelos de segurança para a área, mas deverá ser aberta uma licitação para a contratação dos serviços. Durante a conversa com Araripe, professores e alunos também se posicionaram contrários a presença de policiais armados nos arredores da Uece. Os universitários sugeriram a realização de um seminário para debater a insegurança no Campus.
Nesta sexta-feira, às 16 horas, Araripe terá uma audiência com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, para debater que outras medidas podem ser tomadas para resolver o problema da falta de segurança na Uece.
Origem: http://www.opovo.com.br/
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’