Niterói terá câmeras e pórticos para aumentar a segurança na cidade

Listen to this article

RIO- O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, sancionou a lei que autoriza a instalação de câmaras de segurança nas principais vias de Niterói.

A proposta surgiu de várias discussões das entidades representadas no Conselho Municipal de Segurança durante audiência pública na Câmara dos Vereadores de Niterói.

O projeto garante que associações de bairro e conselhos comunitários legalmente constituídos sejam as responsáveis pela contratação de empresas que instalem sistemas de segurança.

Segundo o prefeito, os sistemas de câmeras pretendem inibir a ação dos assaltantes, já que eles poderão ser mais facilmente identificados pela polícia. As imagens captadas pelas câmeras ficarão disponíveis nos centros de operações das polícias Militar, Civil e Federal, que poderão usá-las em investigações.

Jorge Roperto também anunciou que o trecho Niterói-Manilha da BR-101, no Barreto, será a primeira via da cidade a receber os pórticos de segurança que serão instalados em todos os acessos a Niterói. A rodovia foi interditada ontem, por duas vezes, por causa de confrontos entre policiaisi e traficantes na favela Buraco do Boi.
 
 
Origem: O Globo
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.