Câmeras auxiliam Sedurb no monitoramento dos espaços públicos da Capital

Listen to this article

A cidade de João Pessoa dispõe atualmente de 68 câmeras que integram um dos melhores serviços de vídeo monitoramento do país.

Inicialmente destinadas ao acompanhamento do sistema de semáforos e à medição do fluxo de veículos, hoje elas se constituem em importantes ferramentas para o monitoramento ao vivo e o arquivamento de gravações das ruas da Capital. Esse trabalho ajuda a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) a supervisionar a ocupação dos espaços públicos.

De acordo com o titular da Sedurb, Inácio Machado, as câmeras que são inteligentes e flagram a movimentação no Centro e nos bairros da cidade – até os mais periféricos. Assim, é possível ter uma visão nítida e instantânea do que ocorre na cidade e impedir, com fluidez e segurança, que os espaços públicos sejam tomados pela presença de comerciantes, por exemplo. “Com esse monitoramento, a segurança da população e de nossos agentes está garantida, pois toda ação é gravada”, explicou.

origem: http://www.paraiba.com.br/2012/12/15/88320-cameras-auxiliam-a-sedurb-no-monitoramento–do-tranasito–e-dos-espacos-publicos-de-joao-pessoa

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.