Aeroportos de MG receberão sistema de vídeo monitoramento

Listen to this article

Os aeroportos de Confins, Pampulha, Carlos Prates, Uberlândia e Uberaba (MG) receberão um sistema de vídeo monitoramento de última geração para a Copa do Mundo de 2014.

Os sistemas visam a garantia da segurança e integridade de passageiros, de voos e de bagagens. Após o evento, os aeroportos de Montes Claros, em MG, e Vitória, no Espírito Santo, também receberão a tecnologia.

Um software de monitoramento também deverá ser instalado juntamente com as câmeras. Em caso de ocorrência atípica, o programa emite um alerta da ocorrência para que a central monitore o acontecido.

Serão 250 câmeras distribuídas entre estacionamentos, salas de embarque, terminais de passageiros e pistas de pouso e decolagem. “O investimento no projeto é de R$ 8 milhões. Esses aeroportos contarão com um dos mais modernos sistemas de segurança do mundo, com estrutura e tecnologia de padrão internacional, mais avançada do que as utilizadas nas Olimpíadas de Londres, em 2012”, comenta César Alcácio, CEO da Redecom Tecnologia.

origem: http://www.revistahoteis.com.br/materias/19-Empresas-Negocios/13938-Aeroportos-de-MG-receberao-sistema-de-video-monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.