Centro de Operações de Monitoramento no Mar del Plata

Listen to this article

A Global View S.A., empresa pertencente à multinacional NEC Corporation, foi selecionada durante 2014 pela cidade de Mar del Plata, no litoral da Argentina, para a oferta de serviço de Monitoramento Público Urbano, projeto que tem em seu escopo o fornecimento, instalação e manutenção de 1 mil novas câmeras de segurança, durante o período de 36 meses, que serão somadas às já existentes, bem como o desenho tecnológico e implementação do novo Centro de Operações e Monitoramento (COM), que foi inaugurado em 10 de fevereiro de 2015, no 141° aniversário da cidade.

Contando com a atuação de mais de 350 pessoas, o COM funciona como ponto de coordenação e convergência das distintas áreas de segurança pública do município, como emergências médicas e policiais (911), defensa civil, bombeiros e gestão de tráfego, além do controle dos veículos que prestam serviço à cidade por meio de GPS, gestão de dispositivo antipânico ou análise preditivo para atuar antecipadamente diante de emergências climáticas. No mesmo edifício, de 2 mil m², funcionarão ao mesmo tempo a Delegacia da Mulher, o Comando de Patrulhas, a equipe de Contingência Meteorológica, uma base para ambulâncias, etc.

origem: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=143959

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.