Onde a grama é mais segura

Listen to this article

Moradores de condomínio high-tech usam câmeras Full HD antivandalismo com tecnologia Lightfinder, integração de sistemas e previsão de leitura de placas.

A violência urbana no Brasil e a busca por mais qualidade de vida leva muitas famílias a morarem em condomínios residenciais horizontais. Esse hábito, que começou no entorno de grandes capitais, já é comum em cidades de médio porte como Uberlândia, o 4º município mais populoso do interior do País. Como um dos principais requisitos para esses empreendimentos é segurança, o Condomínio Jardins Gênova resolveu modernizar seu sistema de videomonitoramento e criar um ambiente altamente seguro para seus moradores cobrindo sua vasta área de 470 mil m2.

Solução
A integradora JE Consultoria & Treinamentos, especializada na instalação de videomonitoramento em rede, criou um projeto para o Condomínio Jardins Gênova compreendendo 18 Câmeras de Rede Axis Communications geridas pelo software Enterprise versão 6.7 da Digifort, parceira da Axis. As câmeras, com qualidade de imagem HD ou Full HD, incluem modelos anti-vandalismo e com tecnologia Lightfinder para visualização de cores no escuro. As imagens serão armazenadas em cartões de memória inseridos nas câmeras para oferecer redundância em caso de falha na rede.

Já está prevista uma expansão do projeto para agregar analíticos de vídeo, como identificação de presença em áreas de acesso restrito e fiscalização de veículos na contramão ou acima da velocidade permitida. Numa etapa posterior, ainda será implantado o sistema de LPR para armazenar placas de automóveis na entrada, saída e nos arredores do condomínio.

“Todo condomínio residencial passa por etapas de convencimento ao adotar ferramentas deste tipo. Na maioria das vezes, o processo de aprovação é lento. Mas no caso dos Jardins Gênova foi possível demonstrar que valeu a pena investir em tecnologia de ponta, qualidade e inovação” Flávio Luis de Oliveira, diretor-presidente dos Jardins Gênova

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-04-onde-a-grama-e-mais-segura-19143

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.