Mauá ganhará 200 câmeras

Listen to this article

Mauá vai ganhar 200 câmeras de segurança instaladas em prédios públicos. A previsão é que a aquisição dos equipamentos, que está em processo licitatório, comece a ser realizada a partir de setembro.

Atualmente, a cidade mantém central de monitoramento com 28 câmeras nas principais vias e 40 nas escolas municipais. O local funciona desde dezembro de 2013 e é operado pela GCM (Guarda Civil Municipal). A previsão é que haja expansão com a compra dos equipamentos.

As câmeras possuem alcance de imagens nítidas de até um quilômetro e meio, sendo possível observar placas de carros e identificar pessoas em situação suspeita. Tudo é gravado, sendo que as imagens podem ser utilizadas para solucionar ocorrências. Algumas delas possuem flexibilidade de girar em até 360 graus.

De acordo com o prefeito Donisete Braga (PT), a sensação de segurança das pessoas aumenta com o dispositivo. “O monitoramento ajudou bastante na questão de fiscalização do fechamento de bares. Além disso, também temos as divisas com Santo André, Ribeirão Pires, Suzano e Guaianazes, por meio do Rodoanel, que são pontos que têm a nossa atenção”, afirmou.

Desde a implantação da central, o número de ocorrências diminuiu em toda a cidade. Conforme os dados da Prefeitura, em 2013 foram registrados 53 homicídios, já no ano passado foram 46, o que representa redução de 13,21%. O tráfico de drogas caiu 5,74% (de 209 para 197) e o total de furtos teve queda de 11,09% (3.813 para 3.390).

origem: https://br.noticias.yahoo.com/mau%C3%A1-ganhar%C3%A1-200-c%C3%A2meras-100000559.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.