Câmeras da Semob indicam a melhor rota para condutores em JP

Listen to this article

As câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) têm contribuído de maneira efetiva com a melhoria da mobilidade e segurança viária nas ruas e avenidas de João Pessoa. Os 43 equipamentos estrategicamente instalados nos pontos de maior demanda de tráfego da cidade, além de auxiliar no gerenciamento e no trabalho de campo dos agentes, também estão ajudando os condutores a buscarem a melhor rota na hora de ir ao trabalho ou voltar para casa.

As imagens das câmeras estão disponíveis aos usuários no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) – www.joaopessoa.pb.gov.br – onde os condutores visualizam todos os pontos monitorados pelos ‘olhos eletrônicos’ da Semob. Ao acessar o link das câmeras, a população vai observar se a rota que pretende utilizar está com tráfego fluente ou com trânsito lento. Dessa forma, ele opta por um trajeto mais livre e chega mais rápido ao destino desejado, evitando trechos congestionados.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, destaca a importância das câmeras, ressaltando que são ferramentas fundamentais na gestão do trânsito na cidade. “Da nossa central de monitoramento vemos em tempo real as ocorrências nos pontos monitorados e acionamos os nossos agentes em campo para irem ao local.

Também estão contribuindo para as pessoas evitarem trajetos com trânsito mais intenso ou com lentidão, permitindo que escolham um caminho mais tranquilo. Elas também têm auxiliado na segurança pública, ajudando à polícia na solução de crimes”, disse.

População beneficiada – Antes de sair de casa e ir até a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que fica no Castelo Branco, o estudante Alysson Almeida, 28 anos, cumpre um protocolo: verificar o serviço online de monitoramento da Semob para checar qual a melhor rota a seguir.

“Me ajuda muito. Dependendo da situação do trânsito, eu posso antecipar ou retardar um pouco a saída de casa para evitar o congestionamento. Outra solução é buscar rotas alternativas”, afirmou o estudante, que mora no bairro Valentina Figueiredo.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20150627125812&cat=paraiba&keys=cameras-semob-indicam-melhor-rota-condutores-jp

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.