São Pedro do Ivaí discute projeto de monitoramento

Listen to this article

Prefeitura estuda possibilidade de implantar sistema de câmeras na cidade

A busca por melhoria na segurança é uma das prioridades para a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri e para o vice prefeito José Donizete Isalberti. Na quinta-feira (21), eles estiveram mais uma vez na secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária para reivindicar melhorias no setor, apresentando propostas discutidas com lideranças do município.   

“Nós estamos estudando a possibilidade de implantar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade e por isso viemos a secretaria de segurança com levantamentos em mãos, afim de obter informações sobre os equipamentos eficazes para este trabalho, obedecendo nossa realidade econômica”, explica a prefeita.

A reunião com o Capitão/BM Freitas, Capitão/PM Nascimento, 1º Tenente Schwambach e Soldado Faustino, segundo ela, foi esclarecedora para a otimização do projeto. “Eles afirmaram que vão levar nossas propostas ao secretário. O interesse em nos ajudar foi evidente, inclusive, se comprometeram a nos encaminhar nos próximos dias um projeto mais elaborado”, disse.

Mas o monitoramento da cidade não foi o único assunto tratado na reunião. Regina e Isalberti aproveitaram para expor todas as dificuldades que o município enfrenta, pedindo que novas ações policiais sejam promovidas. “Sabemos que as câmeras podem inibir, mas queremos viabilizar outras ações com a parceria da polícia, para que a população de São Pedro do Ivaí se sinta mais tranquila”.

Com o projeto encaminhado pela SESP-PR em mãos, a administração pretende marcar uma nova reunião com lideranças do município para que as decisões sejam tomadas de forma conjunta, atendendo aos anseios da comunidade.

Origem: http://tnonline.com.br/noticias/regiao/32,344376,24,08,sao-pedro-do-ivai-discute-projeto-de-monitoramento.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.