Taxistas pedem maior segurança e monitoramento por câmeras no terminal Rita Maria

Listen to this article

A insegurança e o medo são constantes na vida profissional de cada taxista. Frases como “você sai de casa e não sabe se volta” e “vivemos uma guerra que já entramos sabendo que vamos perder” são ditas pelos profissionais que transportam passageiros de todos os tipos em Florianópolis.

Nesta manhã triste de quinta-feira para os colegas de Martino Alcino Amorim, 66 anos, encontrado morto nas dunas da Joaquina por volta das 14h de quarta-feira. Eles deram as mãos e rezaram no local onde viram pela última vez o amigo e exemplo de profissional que, como disse seu parceiro Clenio Lopes Silva, deixou um legado seguido por todos.

A comoção e tristeza eram evidentes em cada semblante dos taxistas, chocados com a situação que não muda e deixa todos preocupados com o futuro. Claudio Menezes trabalha há três anos como taxista e conta que já foi assaltado uma vez e passou por momentos de pânico. Confessa estar preocupado com a atual situação.

— Somos alvos fáceis para os bandidos. Reféns de qualquer um. Fui assaltado por um passageiro que jamais suspeitaria. Quando chegou numa rua no Campeche, colocou uma pistola e me trancou no porta-malas. Fiquei com medo e pensei em pular do carro, mas fiquei com receio que ele fosse fazer algo pior. Esperei ele encerrar o que queria e rezei. Você não sabe o que vai acontecer. — diz, angustiado.

Falta de câmeras

A principal reivindicação dos profissionais é a falta de um sistema de monitoramento feito por câmeras no terminal Rita Maria, que para a maioria iria inibir a ação dos bandidos.

Nilton da Silva, com sete anos de profissão, conversava na roda de taxistas e lembrava da perda do amigo.

— Somos como um soldado que vai para a guerra, mas já sabe que vai perder. É muito desigual. Ninguém tem segurança. Mas um que foi. Só sabe que sai. Voltar só Deus. A verdade é essa. Todos estão de luto. Não sabemos mais o que fazer. Somos levados para o matadouro todos os dias.

origem: http://wp.clicrbs.com.br/deolhonasruas/2015/10/22/taxistas-pedem-maior-seguranca-e-monitoramento-por-cameras-de-seguranca-no-terminal-rita-maria/?topo=67,2,18,,,77

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.