Codefoz estuda projeto de monitoramento por câmeras na Ponte da Amizade

Listen to this article

O Coordenador da Câmara Técnica de Segurança Pública do Codefoz, Carlos Roberto Susha, participou do programa Contraponto, na manhã desta segunda-feira, 25, e falou sobre o projeto de monitoramento da Ponte da Amizade após sua revitalização.

Susha explicou que o projeto não está sendo muito divulgado, pois ainda é preciso cuidar da organização interna. Ele contou que o tema foi colocado em pauta durante reunião com os órgãos de segurança. Segundo ele, o principal objetivo é garantir a continuação do trabalho integrado das forças de segurança brasileiras e paraguaias.

Ele explica, ainda, que o monitoramento será de reconhecimento facial e de placas de veículos. “O foco é desenvolver a inteligência no processo de segurança internacional e fortalecer a troca de informações entre os órgãos”. Disse.

Em relação ao financiamento do projeto, o coordenador disse que, inicialmente, seria patrocinador por algumas empresas particulares, e que já existem interessados. Susha ressaltou que todas as maneiras foram pensadas, tanto com ajuda de nível estadual como de federal.

Para desenvolver a parte técnica do projeto, segundo Susha, a polícia federal disponibilizou um engenheiro. “Na parte técnica queremos saber a quantidade de câmeras, pontos que serão instaladas, entre outras ações. Mais alguns dias e esta parte ficará pronta para apresentação. ” Garantiu.

Após a parte técnica, o Codefoz apresentará o projeto aos órgãos de segurança com o objetivo de organizar onde cada órgão vai atuar no projeto. O coordenador explicou que as forças de segurança envolvidas no Brasil são: Policia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal. Já do lado paraguaio vão atender: A Marinha Paraguaia, Aduana Paraguaia e Polícia de Turismo.

origem: http://www.radioculturafoz.com.br/codefoz-estuda-projeto-de-monitoramento-por-cameras-na-ponte-da-amizade/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.