Texas Instruments e Invent Vision lançam câmera IP com projeto 100% brasileiro

Listen to this article

A v300 é uma solução de monitoramento de imagem de alta qualidade para ambientes internos e externos projetada com o processador DaVinci TMS320DM355 da TI, que elimina a necessidade de um PC. Com o primeiro projeto de câmera IP totalmente desenvolvido no país, a câmera utiliza o Sistema de Mídia Digital em uma única pastilha de silício (DMSoC), com dois processadores internos (um ARM926 da TI e um co-processador de vídeo). 

"A parceria com a Invent Vision é estratégica para nós, pois a empresa está desenvolvendo soluções de altíssima tecnologia – como as câmeras digitais inteligentes para inspeção de processo produtivo industrial, que são diferenciadas em relação às câmeras tradicionais que necessitam de um computador PC para processamento de imagem", afirmou Hamilton Ignácio, gerente de produto e aplicação da TI para a América do Sul.

O uso do protocolo padrão RTSP (Real Time Streaming Protocol) permite que a visualização do vídeo seja realizada em softwares amplamente difundidos e em total integração com DVRs (gravadores de vídeo digital). Um servidor web embutido possibilita fácil configuração através dos navegadores padrão.

A conexão Ethernet de 10/100Mbps com a opção de "Power Over Ethernet" facilita a instalação de sistemas completos de vigilância. A câmera possui um co-processador de alto desempenho, o que torna a v300 capaz de realizar internamente funções inteligentes de alta complexidade, como reconhecimento de padrões, rastreamento e contagem de objeto e pessoas.

A v300 utiliza ainda um SDcard para armazenar imagens ou vídeo associados a eventos de alarmes ou outros mais complexos inclusive durante perdas de conexão, gravando informações importantes. 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.