Câmeras de segurança ajudam polícia a prender suspeitos de latrocínio

Listen to this article

Contador foi assassinado em sítio de Juatuba no começo deste ano.
Homem e mulher foram detidos; dois seguem foragidos.

  A polícia prendeu um casal suspeito de matar um homem em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no começo deste ano. Vídeos de câmeras de segurança ajudaram os investigadores a realizar as prisões.

O contador José Adalto Duarte foi assassinado no dia 3 de março no sítio dele. Nesta quinta-feira (8), a polícia apresentou materiais apreendidos, como facas usadas no crime.

Os suspeitos do latrocínio – roubo seguido de morte – também teriam envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com a polícia. Segundo os delegados, eles foram flagrados com maconha, cocaína e crack. Um homem e um adolescente também teriam participado do crime.

Um vídeo, feito por câmeras de segurança de um supermercado antes do latrocínio, mostra a vítima fazendo compras. Em seguida, aparecem o menor e a mulher empacotando produtos. As imagens também registraram quando eles saem juntos do mercado. De acordo com os investigadores, os outros suspeitos esperavam do lado de fora sem que Duarte soubesse.

Na mesma noite, a câmera de segurança do sítio do contador registrou a saída de um carro, que seria do suspeito foragido, e da caminhonete da vítima, que foi roubada.

Segundo a polícia, o casal preso confessou a participação no crime e explicou por que eles decidiram matar a vítima, além de roubar.

“Eles são confessos na forma em que mataram a vítima. A vítima levou-os como amigos, acreditando que estava entre amigos. Passou com eles no supermercados, aonde ficou registrada a imagem desses autores. E, depois, se lembrando disso lá no sítio, de que seriam reconhecidos na hora que a vítima noticiasse o roubo, decidiram, portanto, matá-lo”, diz o delegado Guilherme Saback.

A polícia ainda procura os dois foragidos. A corporação divulgou uma foto em que um deles aparece com um colar que seria da vítima e teria sido roubado. A imagem foi publicada em uma rede social.

origem: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/08/cameras-de-seguranca-ajudam-policia-prender-suspeitos-de-latrocinio.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/08/cameras-de-seguranca-ajudam-policia-prender-suspeitos-de-latrocinio.html

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.