Acesso remoto encontra ladrões de notebook

Listen to this article

Mais uma quadrilha acabou sendo “vítima” dos próprios produtos roubados. Uma vendedora da Apple nos Estados Unidos conseguiu recuperar seu notebook usando a ferramenta de acesso remoto Back to My Mac.

Segundo o The New York Times, os ladrões entraram no apartamento da vendedora Kait Duplaga, localizado em Nova York, há duas semanas. Além de dois notebooks, levaram TVs, DVDs, games e iPods. Ela divide o apartamento com mais duas pessoas.

Enquanto a polícia investigava o assalto, Kait resolveu agir por conta própria. Com a ferramenta de acesso remoto, conseguiu ver que o Mac estava sendo usado e acionou a webcam do equipamento. Ela mostrou as imagens a alguns amigos que reconheceram o suspeito, alguém que havia estado numa festa dada no apartamento há algumas semanas. Eram amigos dos amigos dos amigos…

A polícia prendeu os ladrões e conseguiu recuperar praticamente tudo o que foi roubado. Está longe de ser a primeira vez que isso acontece. Lembra do caso dos ladrões de GPS que acabaram sendo localizados pelo próprio equipamento que roubaram? A vida para as quadrilhas de eletrônicos não anda fácil. Ainda bem.

Origem: http://info.abril.com.br/

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.