Digicon expõe linha de automação para transporte público

Listen to this article

A Digicon está levando soluções para automação para transporte público no Seminário Nacional NTU 2015. Validadores eletrônicos, sistema de passagem e terminais auto-atendimento para pagamento são alguns dos produtos expostos.  Promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Urbanos, o evento acontece nos dias 1º a 3 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Entre as soluções demostradas estarão as seguintes:

Validador eletrônico DG Smart

Especializada em automação para mobilidade urbana e controle de acesso, a Digicon vai demonstrar a evolução do validador eletrônico DG Smart. Com as instalações iniciadas neste ano, o equipamento está em processo final de implantação em quatro garagens pertencentes à frota gerenciada pela SPTrans, em São Paulo. Ao todo são mais de 1,8 mil validadores em funcionamento. 

Entre as suas funcionalidades, a tecnologia comanda diretamente a liberação das catracas eletrônicas através da aproximação de um cartão (smart card). Com uma câmera instalada, o equipamento verifica os passageiros que possuem benefícios (descontos ou gratuidades) por meio do Bilhete Único. 

“Os primeiros DG Smart estão com mais de seis meses de uso e têm demonstrado ótima performance, tanto do ponto de vista de operação como de robustez e confiabilidade”, comenta o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade.

Sistema de passagem dGate

Outra solução é o sistema de passagem dGate. Presente em três modelos (bloqueio simples 500, PNE 900 e híbrido), a solução possui um sistema anti-esmagamento, o qual as portas abrem ao detectar obstáculo.

Também possui um sistema anti-fraude, que emite som e detecta o usuário carona ou que esteja em sentido contrário, além da tentativa de passagem sem validação. 

No quesito acessibilidade, a Digicon desenvolveu um módulo com um vão maior entre os balcões, que permite a passagem de portadores de necessidades especiais.

 Terminal de autoatendimento Paystation

Já a empresa Perto – especializada em automação para o varejo – traz o terminal Paystation, um equipamento multifuncional desenvolvido para o carregamento de bilhetes e passagens (ônibus, metro, etc.), além de pagamento de contas via código de barras, check in, e outros serviços. 

Oferece também um dispensador de cartões para controle de acesso

Com interface de fácil utilização com tela touchscreen, a solução apresenta segurança e praticidade para os pagamentos em cédulas, moedas e cartões; como também disponibiliza o troco em cédulas e moedas. 

A tecnologia opera em estações de metrôs das principais cidades brasileiras.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-09–digicon-expoe-linha-de-automacao-para-transporte-publico–20058

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.