Principal diferença entre o Hd Skyhawk e o Hd Barracuda

Listen to this article

Mais um informativo da semana do blog da UP2Tech do Brasil, saindo do forno.

A linha de HD Seagate Skyhawk é destinada especificamente para vigilância eletrônica. Essa linha de HD tem um Firmware absolutamente especializados nesse tipo de aplicação, como por exemplo, mecanismos de correção de ajuste que abrem a possibilidade de você utilizar e adotar o vídeo com Resoluções maiores. Minimiza a possibilidade de você perder quadros no inicio de uma gravação, quando o disco está voltando de um StandBy prolongado e a câmera já está alguns segundos enviando frames, ou seja quadros , enquanto o hd está retornando do Standby, com um hd não especializado sempre existe o risco de você perder esses quadros  iniciais, enquanto Hd está retornando, pois a câmera responde quando detecta movimentos em uma fração mínima de segundos. O HD leva Segundos para retornar do StandBy e o firmware deste HD tem mecanismos sofisticados para que não corra o risco de você perder quadros iniciais e para que o arquivo de vídeo não seja corrompido que é algo que acontece quando não utilizado o HD correto.

Os Hds Skyhawk são construídos com altíssima durabilidade e com um firmware sofisticado para trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana. Um HD não especializado vai trabalhar no máximo 8 horas por dia, 5 dias por semana.
Vamos supor que você coloque um grupo de HDs barracuda em um sistema de vigilância, pode ser que tenha uma durabilidade até que boa, mas essa não é a proposta para esse tipo de HD e você ainda corre o risco de perder os dados gravados nesse HD, e assim o sistema de vigilância perdeu todo seu propósito.

Capacidade e suporte da linha de HD Skyhawk

Os Hds Skyhawk foram desenhados de uma tal forma que ele trabalhe 90% da vida útil dele gravando dados. Por conta da sua construção sofisticada esse Hd tem a capacidade de trabalhar com múltiplos blocos de dados simultaneamente para gravação, esse é um hd que pode suportar até 64 câmeras simultâneas, conectadas em um único disco dessa linha, gravando em HD, 720p, o que com toda certeza já te entrega imagens de vigilância de ótima qualidade. Vale lembrar que , quanto maior a quantidade de Câmeras, maior deve ser a Capacidade do HD.Outras funcionalidade da Linha de HD Skyhawk

Quando você utiliza modelos com capacidades os Skyhawks são mais sofisticados. À partir de 4TB eles contam com uma característica que na documentação da Seagate chama-se Tamish Resistant que significa que o Hd é mais robusto em sua construção, essa construção é mais resistente a Umidade, ataques químicos da maresia, preparado para trabalhar com o meio hostil e que degradaria mais rapidamente um Hd não preparado para esse tipo de aplicação.

Garantia e carga de trabalho Hd skyHawk

Todos os Skyhawk tem garantia de 3 anos e a carga de trabalho desse HD é de 180 TB/ Por ano.

A linha de HD Skyhawk serve para todos os sistemas de vigilância?

Quando existe a necessidade de gravações de grande poste com milhares de câmeras, não se utiliza mais DVR, e por isso não se utiliza a linha Skyhawk, pois a gravação é feita em servidores de imagem e nesse caso a linha de Hds utilizada é chamada de Enterprise que suporta cargas de trabalho de até 550 TB Anuais.

Origem: UP2Tech

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.