Dallmeier lança nova série de câmeras ‘Panomera W’

Listen to this article

Nos novos sistemas Panomera W8 (360 °) e W4 (180 °), as imagens dos sensores individuais são mescladas pelo software operacional Dallmeier

As versões de 180 e 360 graus da série Panomera W da Dallmeier assumiram a responsabilidade de oferecer aos clientes a capacidade de monitorar suas instalações internas e externas de maneira mais eficaz para obter custos mínimos em termos de pessoal e infraestrutura, que é um dos grandes desafios da tecnologia de vídeo.

O orçamento dos operadores e da equipe em geral geralmente são sobrecarregados, então há altos custos de infraestrutura a serem considerados para que o resultado em relação à qualidade da imagem, visão geral, alcance dos objetivos e operacionalidade fique aquém das expectativas.

Rastreando objetos e mudando perspectivas
Nos novos sistemas Panomera W8 (360 °) e W4 (180 °), as imagens dos sensores individuais são mescladas pelo software operacional Dallmeier, de forma que o operador receba uma visão panorâmica lógica, quase totalmente retificada. As câmeras ainda reproduzem a área diretamente abaixo da caixa em alta resolução. Outra característica única dos sistemas Panomera é que, em princípio, qualquer número de operadores pode ampliar uma cena ao mesmo tempo, e a imagem geral é mantida em todos os momentos, tanto ao vivo quanto na gravação. Dessa maneira, é garantido que nenhuma informação ou evidência valiosa seja perdida. Se vários sistemas forem usados ao mesmo tempo, os objetos poderão ser rastreados por vários sistemas de câmera com muita facilidade – ou a mesma cena poderá ser examinada de vários pontos de vista de maneira bastante conveniente.

Economia em todos os níveis
O fabricante com sede em Regensburg afirma que, durante o desenvolvimento da série Panomera W, a eficiência econômica do sistema geral foi a maior prioridade. Como resultado, as inovações de usabilidade e o pequeno número de câmeras necessárias ajudam significativamente a economizar custos em todos os aspectos importantes, do planejamento e implementação à operação e serviço. Por sua vez, isso traz vantagens para todos os envolvidos e para todas as etapas do projeto – do instalador à pessoa que toma as decisões de negócios.

Menores custos operacionais em relação à área
Os responsáveis pela segurança ficarão satisfeitos com a operação extremamente simples dos sistemas, devido ao software de gerenciamento de vídeo disponível e ao pequeno número de telas necessárias para cobrir a cena. As avaliações da situação são feitas com rapidez e segurança; mudar de perspectiva com apenas alguns cliques do mouse e rastrear objetos em várias câmeras torna o sistema excepcionalmente flexível e poderoso. Operar um grande número de câmeras como um sistema total permite que um contexto geral, por operador, seja capturado. Como resultado, os custos com pessoal em relação à área coberta pelas novas câmeras são reduzidos.

Baixo requisito de infraestrutura e implantação flexível em vários locais
Como são necessárias consideravelmente menos câmeras do que as soluções comparáveis, os custos de mastros, instalação, cabos e pontos de instalação ou montagem de cabos também são reduzidos. O fabricante também oferece uma solução para ambientes com largura de banda limitada: mediante solicitação, a “caixa de junção” opcional pode ser equipada com até quatro terabytes de memória, dispensando, assim, a necessidade de rotear novos cabos e componentes de rede em determinados cenários. E o sistema de montagem “quick lock” permite que os mesmos sistemas de câmeras sejam trocados entre diferentes locais, por exemplo, se diferentes pontos de acesso a crimes forem observados em momentos diferentes em um ambiente de vigilância urbana.

Conceito de montagem completamente novo da câmera “plug-and-play”
Para os instaladores, o recém-desenvolvido conceito de montagem “Mountera” da série Panomera W oferece inovações para instalar as câmeras com muito mais rapidez e, portanto, com menos custos: da alça de montagem para remoção e transporte até um “protetor de bolha” integrado que permanece ligado ao sistema até a instalação final, até o sistema “quick lock”, para montagem por um único técnico. Além disso, apenas um tamanho de chave Allen é necessário para concluir a instalação inteira. Os modelos de câmera da série Panomera W foram finalmente tornados verdadeiramente “plug-and-play”, capazes de pré-calibração e pré-configuração completas de todos os sensores. Consequentemente, o esforço necessário para ajustar os elementos ópticos é reduzido ao mínimo.

Tudo começa com o planejamento
Outro elemento importante da otimização de custo total é o planejamento. Isso é realizado com a ajuda de um pacote de software 3D proprietário desenvolvido pelo fabricante e por uma equipe de especialistas que cria um “gêmeo digital” exato de todo o ambiente do cliente. Dessa forma, pontos ocultos no campo de visão podem ser contornados, câmeras e componentes auxiliares podem ser posicionados com eficiência e a densidade mínima de resolução em toda a área pode ser planejada com precisão – esse último é um pré-requisito importante para a usabilidade nas funções de tribunal e análise. Os “CamCards” gerados pelo planejamento contêm informações de montagem altamente precisas e reduzem ao mínimo as perdas por atrito durante o comissionamento.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.