Motorola Solutions proporciona uma versatilidade incomparável aos profissionais da linha da frente

Uma pandemia global, volumes crescentes de dados para gerir e uma exigência cada vez maior que se faça mais com menos recursos – o mundo nunca foi tão complexo para as agências de segurança pública.

A Motorola Solutions lançou a próxima geração do dispositivo Terrestrial Trunked Radio (TETRA): o inteligente MXP600, para atender as demandas atuais e futuras dos profissionais da segurança pública. O rádio leve e bem equipado, eleva as capacidades da comunicação de missão crítica de voz a novos patamares, com possibilidade de colaboração com outras soluções.

“Os profissionais da linha da frente necessitarão sempre que o seu rádio funcione como um salva-vidas em situações de enorme pressão, mas também podem precisar da colaboração com outros dispositivos que transportem, incluindo smartphones e câmeras de vídeo corporais, sem comprometerem a segurança ou confiabilidade das suas comunicações de voz via rádio,” afirmou Mark Schmidl, vice-presidente sênior da Motorola Solutions.

“Em vez de manusearem vários dispositivos simultaneamente, podem ativar outros dispositivos por meio daquele que a utilização lhes pareça mais natural e intuitiva na situação. Por exemplo, se um agente da polícia apertar o botão de emergência em uma situação de perigo de vida, o rádio poderá, futuramente, ativar a câmera de vídeo junto ao corpo, sem que o agente necessite iniciar um processo em separado. Trata-se de simplificar, aperfeiçoando ao mesmo tempo, funções-chave das comunicações de missão crítica,” explicou Ernesto Gonzalez, gerente de Soluções e portfólio de soluções para Negócios Críticos e de Missão Crítica da Motorola Solutions América Latina e Caribe.

A introdução do MXP600 ajudará as agências a desenvolver as suas soluções de forma flexível para missões críticas enquanto retiram o máximo dos benefícios das comunicações de voz seguras via rádio:

• Ser claramente ouvido nos ambientes mais ruidosos. O MXP600 utiliza a tecnologia do microfone inteligente para suprimir o ruído de fundo e tem um fator de volume máximo que é cerca de quatro vezes mais alto do que o de um smartphone normal. Quando utilizado em condições de vento, o dispositivo utiliza automaticamente o alto falante como um microfone adicional para otimizar a mitigação do ruído provocado pelo vento. Quando existem vários rádios muito próximos uns dos outros, o MXP600 elimina automaticamente o feedback acústico, de modo a permitir uma comunicação eficaz.

• Acelerar a gestão de dispositivos de modo a manter os profissionais da linha da frente em campoOver-The-Air-Programming (OTAP – Programação Over-The-Air) permite a atualização de rádios enquanto em uso e dentro de minutos, evitando o tempo, a logística e os custos associados à programação de rádio tradicional. A OTAP é rápida, segura e conveniente para maximizar a produtividade de quem está na linha da frente e para mantê-los em campo.

• Colaboração flexível. Utilize o seu rádio da forma mais conveniente, com um aplicativo de smartphone para navegar por grupos de conversação, enviar mensagens seguras e oferecer uma comunicação via rádio discreta quando necessita dela. A nova aplicação M-RadioControl oferece aos smartphones uma forma flexível de trabalho em conjunto com o MXP600. O chip NFC incorporado torna o emparelhamento rápido e fácil, enquanto o Bluetooth 5.0 fornece ligação segura, sem fio, entre rádio, smartphone e outros dispositivos.

O MXP600 integra as tecnologias em que os serviços de emergência se apoiam para se concentrarem na sua missão de manterem a comunidade segura.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/motorola-solutions-proporciona-uma-versatilidade-incomparavel-aos-profissionais-da-linha-da-frente/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.