AMD apresenta novos processadores de desktop AMD Ryzen na COMPUTEX 2022

Listen to this article

AMD  apresentou suas mais recentes inovações em tecnologia de computação para avançar na experiência de computação de alto desempenho. A presidente e CEO da AMD, Dr. Lisa Su, deu uma olhada nos próximos processadores de desktop da série Ryzen™ 7000 com a nova arquitetura “Zen 4”, que estão programadas para oferecer um aumento significativo no desempenho após seu lançamento no outono de 2022. Além disso, o Dr. Su destacou o forte crescimento e o impulso para a AMD no mercado mobile, já que 70 dos mais de 200 projetos de notebooks ultrathin, gaming e comerciais esperados alimentados por processadores da Série Ryzen 6000 foram lançados ou anunciados até o momento. Além disso, outros executivos da AMD anunciaram a mais nova adição à linha Ryzen Mobile, “Mendocino;” a mais nova tecnologia inteligente AMD, SmartAccess Storage; e mais detalhes da nova plataforma AM5, incluindo o suporte dos principais fabricantes de placas-mãe.

“Na Computex 2022, destacamos a crescente adoção da AMD em notebooks ultrathin, gaming e comerciais dos principais provedores de PCs com base no desempenho de liderança e duração da bateria de nossos processadores móveis da série Ryzen 6000”, disse o Dr. Su. “Com nossos próximos processadores de desktop AMD Ryzen 7000 Series, traremos ainda mais liderança ao mercado de desktop com nossa arquitetura ‘Zen 4’ de última geração e forneceremos uma experiência de computação incomparável e de alto desempenho para gamers e criadores.”

AMD Ryzen 7000 Series Desktop Processors

Continuando a expandir-se sobre a inovação e o desempenho de liderança dos processadores de desktop da série Ryzen 5000, os novos processadores de desktop da série Ryzen 7000 são baseados na arquitetura extremamente eficiente de 5nm “Zen 4”. Os novos processadores dobrarão a quantidade de cache L2 por núcleo, apresentarão velocidades de relógio mais altas e serão projetados para fornecer um aumento superior a 15% no desempenho de um segmento em relação à geração anterior, para uma experiência incomparável de PC desktop.1 Durante a palestra, um processador de desktop Ryzen 7000 Series de pré-produção foi demonstrado rodando a velocidade de relógio de 5,5 GHz durante o jogo AAA. O mesmo processador também foi demonstrado com desempenho mais de 30% mais rápido que um Intel Core i9 12900K em uma carga de trabalho de renderização multi-threaded blender.2

Além da nova computação “Zen 4” morrer, a série Ryzen 7000 apresenta um novo i/O de 6nm. O novo die de I/O inclui o motor gráfico AMD RDNA™ 2, uma nova arquitetura de baixa potência adotada a partir de processadores móveis AMD Ryzen, suporte para as mais recentes tecnologias de memória e conectividade como DDR5 e PCI Express® 5.0 e suporte para até 4 displays.

Plataforma AMD Socket AM5

A nova plataforma AMD Socket AM5 oferece conectividade avançada para nossos entusiastas mais exigentes. Este novo soquete possui um design LGA de 1718 pinos com suporte para processadores TDP de até 170W, memória DDR5 de dois canais e nova infraestrutura de energia SVI3 para liderar o desempenho all-core com nossos processadores Ryzen 7000 Series. O SOQUETE AMD AM5 possui as pistas mais PCIe 5.0 do setor com até 24 pistas, tornando-se a nossa plataforma de desktop mais rápida, maior e expansiva com suporte para a próxima geração e além da classe de placas de armazenamento e gráficos.

A família AM5 possui três níveis de placas-mãe:

  • X670 Extreme: Trazendo os recursos de maior conectividade e overclocking extremos com suporte ao PCIe 5.0 para dois slots gráficos e um slot de armazenamento
  • X670: Suportando overclocks entusiastas com suporte ao PCIe 5.0 em um slot de armazenamento com suporte gráfico opcional
  • B650: Projetado para usuários de desempenho com suporte a armazenamento PCIe 5.0

Os modelos de placa-mãe que abrangem todos os três chipsets são esperados de parceiros, incluindo Asrock, Asus, Biostar, Gigabyte e MSI, e as soluções de armazenamento PCIe 5.0 estarão disponíveis a partir de uma infinidade de parceiros, incluindo Crucial, Micron e Phison.

AmD Advantage™ Systems e AMD SmartAccess Storage

Os laptops AMD Advantage são projetados para oferecer ótimas experiências de jogo, oferecendo desempenho de última geração, belas telas de alta taxa de atualização, ótima duração da bateria e muito mais. Os sistemas AMD Advantage apresentam tecnologias inteligentes AMD, uma coleção de recursos avançados que permitem que cpus e GPUs AMD funcionem de forma coesa para ajudar a eliminar gargalos do sistema e fornecer o máximo de desempenho e eficiência. A AMD revelou hoje a mais recente adição à família de tecnologia inteligente, AMD SmartAccess Storage3, que suporta o Microsoft DirectStorage e utiliza a tecnologia AMD Smart Access Memory™ e outras tecnologias AMD para ajudar a reduzir os tempos de carga do jogo e acelerar o streaming de texturas. Mais informações sobre o Armazenamento AMD SmartAccess serão fornecidas nos próximos meses.

Novos sistemas AMD Advantage estão disponíveis a partir de uma série de OEMs, incluindo sistemas de Alienware, Asus, Lenovo e HP, e agora também incluem projetos integradores de sistemas da Metamechbook e Do Origin PC.

A Corsair também está lançando seu primeiro laptop projetado para gamers e streamers, exclusivamente com a AMD Advantage, incluindo um centro de comando de streaming integrado de 10 chaves alimentado pelo popular software Stream Deck da Elgato, e uma webcam de alta fidelidade de 1080p.

origem: AMD apresenta tecnologias de jogos, comerciais e pc líderes do setor na COMPUTEX 2022 | AMD

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.