Leitor biométrico que ocupa toda a tela do celular chegará em breve

Listen to this article

Leitor biométrico que ocupa toda a tela do celular chegará em breve

Segundo o My Drivers, a companhia chinesa Tianma apresentou a primeira tela LCD que possui leitor de impressões digitais em toda sua extensão. É a primeira tela desse tipo já criada, o que significa que, daqui em diante, você não precisará procurar um ponto específico na tela do seu smartphone para poder desbloquear o dispositivo usando sua digital.

A notícia chega como uma espécie de evolução sobre o que a Fortsense (outra companhia chinesa) havia divulgado no início do ano: ela havia conseguido implantar leitores biométricos sob telas mais acessíveis, do tipo TN, IPS e outros. Em outras palavras, isso significa que aparelhos intermediários mais baratos poderão ser equipados com leitor biométrico sob a tela.

Tela 100% biométrica

De acordo com a Tianma, sua tela 100% biométrica já está em “ponto de bala”, para começar a ser fabricada em massa. A empresa já enviou amostras do componente para alguns fabricantes de renome.

Uma tela desse tipo vai permitir que o usuário use sua digital para desbloquear o dispositivo tocando em qualquer parte do display. Isso pode ser bem útil em algumas situações, como desbloquear o smartphone sem precisar olhar para ele em um ambiente escuro, ou mesmo que o aparelho esteja guardado no bolso ou em uma mochila.

Outro recurso que poderá surgir futuramente é o desbloqueio de aplicativos protegidos por biometria, com o usuário precisando apenas tocar em seu ícone. Isso já seria o suficiente para que o app reconhecesse a digital do usuário e entrasse em funcionamento, sem necessitar de um movimento extra com o dedo ou a digitação de um PIN.

origem: Tecmundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.