Porto de Santos receberá projeto piloto 5G

O Porto de Santos – ou Complexo Portuário de Santos – vai ganhar um projeto piloto para instalação e funcionamento do 5G standalone, também chamado de “5G puro”. Será o primeiro porto do país com tecnologia 5G plena. A data de instalação da antena de transmissão 5G no complexo, porém, ainda não foi definida, disse o Ministério das Comunicações.

Santos, maior complexo portuário da América Latina, é responsável por aproximadamente 25% do comércio exterior brasileiro. “A tecnologia 5G ampliará a conectividade no setor portuário brasileiro. Com isso, iremos otimizar as operações, aumentar a produtividade e contribuir para o crescimento da economia”, diz Faria.

Questionado pelo Tele.Síntese, o MCom não informou de qual fabricante é o equipamento, qual operadora estará por trás dessa rede nem quais aplicações estão previstas no teste. Na viagem que fez aos Estados Unidos em junho, o ministro das Comunicações visitou uma rede privativa no porto de Baltimore, nos Estados Unidos.

origem: https://www.telesintese.com.br/porto-de-santos-recebera-projeto-piloto-5g/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.